quinta-feira, 23 de maio de 2013

TESTEMUNHANDO...


EXPERIÊNCIA COMUNITÁRIA: UM SERVIÇO DE AMOR

Casais da Experiencia Comunitária com seu SCE
         Com grande alegria recebemos de Deus o presente de sermos casais integrantes das Equipes de Nossa Senhora. Com grande alegria no último dia 19/05/2013 participamos da oitava reunião da Experiência Comunitária/2012, coordenada pelo jovem casal Carla e Paulinho Cleffs.
O casal anfitrião, Eliene e Gustavo, recebeu a todos com muita alegria! E, logo no início da reunião, deram as boas vindas, acolhendo-nos com amor e carinho em sua casa. Todos os casais participantes da Experiência Comunitária estavam presentes.
Momento da Partilha 
A reunião foi uma benção! Os casais, muito comprometidos com a proposta do Movimento, deram testemunhos, partilharam suas alegrias, suas dificuldades e acima de tudo a redescoberta do matrimônio a partir desta vivência comunitária, assumindo-o e procurando transformá-lo no dia-a- dia.

É bom estarmos juntos!
O SCE Pe. Alexandre Brandão, nos brindou, mais uma vez com sua presença, nos dando a certeza de que o Cristo estava entre nós!
Não temos dúvida de que neste encontro os casais tiveram uma verdadeira experiência de Deus.     
Aguinaldo e Roseli com SCE Pe. Alexandre Brandão

O momento da leitura e reflexão da Palavra (Jo 1, 35-50) foi conduzido pelo SCE Pe. Alexandre Brandão, que nos agraciou com uma meditação vivenciada, exortando-nos quanto a crermos em Jesus de Nazaré. Salientou que não podemos deixar transparecer a preguiça na vida do casal, na busca do Cristo. " - Não podemos deixar as coisas de Deus para depois." – Enfatizou. E mais, disse-nos que quem tem a obrigação de responder quem é Jesus para o mundo somos nós, casais cristãos! O SCE ainda nos disse que a experiência de fé faz-nos dar testemunho, faz-nos vivenciar que Jesus é o salvador, é o Filho do Homem! E devemos cada vez mais buscarmos na Palavra conhecer o Cristo.  Aconselhou-nos que devemos ter nossa unidade de vida baseada no pensamento, na Palavra e em nossas obras.  Finalizou dizendo que devemos saber quem é Deus e quem é o homem, diante destas certezas, devemos crer que Jesus é o verdadeiro Mediador – pois dialoga com o Pai, nos consagra na verdade e nos garante a vinda do Espírito Santo.
Vinde Espírito santo!
 Ao final da reunião tivemos a renovação do sacramento do matrimônio, com um momento forte de oração.
Momento da renovação das promessas matrimoniais
Demos graças a Deus pelo SIM de casais comprometidos com a propostas das ENS, que – com seu serviço – oferecem aos casais uma opção de darem continuidade a vida comunitária cristã.
Muito obrigada à Carla e Paulinho Cleffs.
A reunião foi uma benção! Nos restaurou, nos revigorou!
Como é linda nossa família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário