quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Aniversário de falecimento de Padre Henri Caffarel


PADRE HENRI CAFFAREL

(Um homem arrebatado por Deus)




17 anos de falecimento 
do fundador das Equipes de Nossa Senhora


          Henri Caffarel nasceu em 30 de julho de 1903, em Lyon. Foi batizado em 2 de agosto de 1903 e ordenado padre em 19 de abril de 1930, em Paris. Morreu em 18 de setembro de 1996 em Troussures, na diocese de Beauvais, onde está enterrado.

         “Vem e segue-me!” Esta palavra do Senhor está inscrita em sua tumba porque em março de 1923, se produziu um acontecimento que iria orientar toda sua vida: “Aos vinte anos, Jesus Cristo, em um instante, tornou-se Alguém para mim. Oh! Nada de espetacular. Neste longínquo dia de março, eu soube que era amado e que amava, e que a partir daquele momento entre ele e eu seria para toda a vida. Tudo está lançado.”

         O jovem Henri Caffarel encontrou “Alguém”. Assim tudo que ele vai criar e organizar se fará pouco a pouco, como o Senhor o mostrará. O Cardeal Jean-Marie Lustiger fala do Padre Henri Caffarel como “de um profeta do século XX”. Ele tinha assim consciência de fazer “de novo pela Igreja

          Henri Caffarel responde ao apelo dos casais desejosos de viverem o sacramento do matrimônio. “A exigência de santidade vos concerne. Para responde-la, vocês tem um sacramento para vós, aquele do matrimônio.”

       As Equipes conhecem os grandes debates: São elas um movimento de iniciação ou de perfeição? O equilíbrio entre estes dois aspectos precisa ser encontrado.

          Aproveitemos o dia de hoje para refletirmos se estamos sendo fiéis ao desejo  de nosso fundador, e principalmente a vontade de Deus!  “Vem e segue-me!”

(Reprodução de e-mail encaminhado pelo Raimundo aos equipistas do Brasil)         

Nenhum comentário:

Postar um comentário