sexta-feira, 31 de maio de 2013

NOSSA SENHORA DO AMOR DIVINO


Nossa Senhora do Amor Divino


Nossa Senhora do Amor Divino traz o Espírito Santo em seu coração.
Quando a sombra do Espírito Santo paira sobre ela, realiza-se o Mistério da Encarnação e ela se torna a Mãe de Deus, Arca da Nova Aliança.
Mas, antes disso, ela já era cheia de graça e Deus estava com ela. O Espírito já habitava a sua alma puríssima desde a sua concepção. O Espírito Santo já preenchia a sua alma com a graça de Deus, com as virtudes sobrenaturais da fé, esperança e caridade, da prudência, justiça, fortaleza e temperança. A sua alma já estava cheia dos dons e frutos do Espírito Santo.
Nossa Senhora do Amor Divino, cheia do Espírito Santo, é modelo de vida e santidade cristã; é medianeira de todas as graças, para que também nós sejamos povo de santidade, na obediência à Palavra de Deus.
Nossa Senhora do Amor Divino quer santificar nossas famílias, nossas comunidades, pastorais e movimentos, para que sejam fonte de luz e graça de Deus para todos.
Nossa Senhora do Amor Divino, com o coração cheio do Espírito Santo é a mulher nova, conforme a profecia de Ez 36, que anuncia uma nova efusão do Espírito Santo e um Israel com coração novo, cheio de zelo pelo Senhor.
Se Jesus é o primogênito entre muitos irmãos (Rm 8), Nossa Senhora do Amor Divino é a mãe dessa família nova, de homens e mulheres de fé,
 amor e zelo pelas coisas de Deus.
Nossa Senhora do Amor Divino nos quer povo de fervorosa busca de santidade na obediência à vontade de Deus; de comunhão, na caridade e edificação fraterna; de missão, pelo testemunho de vida, pelo testemunho das razões de nossa esperança, pelo anúncio explícito da Boa Nova e pelas obras de misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário