sábado, 25 de maio de 2013

MARIA VISITA - Equipe 02 (Nossa Senhora do Amor Divino) e Equipe 04 (Nossa Senhora Rainha da Paz)

Casal Ligação: MIRIAN e LUIZ HENRIQUE (EQUIPE 01)
Casal anfitrião: ROSELI e AGUINALDO (EQUIPE 02)
Equipes ligadas: EQUIPE 02 e EQUIPE 04
Maria nos ensina a amar e servir como Jesus
Na noite do dia 24/05/2013, realizamos o Maria Visita entre as Equipe 02 e 04, tendo como Casal Ligação Mirian e Luiz Henrqiue.
Após as boas vindas do casal ligação iniciamos com a oração do Magnificat, pedindo as bênçãos para nosso Movimento das ENS e as graças marianas sobre as famílias dos casais equipistas do Setor Itaipava.
Meditamos o Evangelho de São Lucas 1, 39-56 – Visitação de Maria a Isabel.
Após realizamos a partilha da Palavra proclamada.
Recebemos a mensagem trazida pelo Casal Ligação:
Ø  Casal Ligação: Maria anuncia uma alegria, mas serve discretamente a quem anuncia. As últimas palavras do Evangelho referem um detalhe muito importante deste acontecimento: o serviço de Maria a Isabel. Ao nos fixarmos em Maria neste “plano de anúncio”, recordemos que a alegria de termos fé, de conhecermos Jesus, se manifesta por visitações a outras pessoas, a quem, mais do que belas palavras, podemos servir. Se somos chamados a ser «visita de Deus», como Maria, levando Jesus aos nossos irmãos, teremos de ser como Isabel, a mulher capaz de reconhecer esta visita e de exaltar aquela que «acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor».
Após mensagem dada, cada casal equipista foi convidado a fazer uma breve leitura sobre a figura de Nossa Senhora nos Evangelhos e sua participação como medianeira das graças vindas de Jesus Cristo, seu filho. Ao final rezávamos uma AVE – MARIA e meditávamos a leitura com uma canto mariano.  
Oração final
Ó grande Mãe de Deus, proponho-me sempre a imitar os vossos santos exemplos e especialmente o vosso espírito de oração. Vós, porém, que conheceis a minha fraqueza e inconstância no bem, ajudai-me pela vossa intercessão. Fazei-me pontual em recomendar-me sempre a vós e a vosso Filho em todas as minhas necessidades, sobretudo nos perigos de ofender o meu Senhor. Minha Rainha, atendei-me; fazei-o pelo grande amor que tender a Jesus Cristo. Amém!
Agradecemos a Deus por este momento, por termos dado SIM em estarmos juntos rezando e louvando a DEUS por sua serva fiel: MARIA.
Um grande abraço,
Roseli e Aguinaldo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário