domingo, 12 de maio de 2013

HOMILIA DOMINICAL - 12/05/2013

Domingo, 12 de Maio de 2013
Ascensão do Senhor

A Ascensão do Senhor Jesus confirma a sua eleição por Deus. Os homens O rejeitaram, Deus O glorifica e O faz sentar à sua direita. É o resumo das Sagradas Escrituras que com tanta perseverança Jesus tentou ajudar os discípulos compreender. Todas as situações vividas por Ele foram previamente anunciadas pelas Escrituras; as pessoas, porém, nem sempre entendem e muitas vezes entendem errado. Os contratempos da vida não devem esbaçar a nossa visão, nem estragar a esperança da glória. É preciso saber esperar pelo fim, e o fim é a glória!
Retomando à casa do Pai, Jesus alarga o sentido da existência humana. Existimos para a eternidade, o destino da humanidade é, um dia, 'sentar à direita de Deus'. Salutar boa notícia num mundo que privilegia resultados e efeitos imediatos, escraviza-se a estatísticas e por elas se condiciona. 
Voltando para o Pai, Jesus não se afastou de seus seguidores. Ele permanece junto e transmite a eles a mesma missão que recebeu do Pai, fazer discípulos. De todos espera que sejam testemunhas, anunciar com a vida e o exemplo que o amor-doação conduz à verdadeira glória.
A missão da Igreja é fazer discípulos, pessoas que abraçam o ideal de Jesus e o seguem com fidelidade, sem se importar muito com resultados imediatos, convictos da vitória final. Afinal, a vitória de Jesus é também nossa vitória (coleta). E, por extensão, vitória para todas as pessoas, o fiel seguidor de Jesus eleva a vida de todos que o circundam.
Significativo é o derradeiro gesto de Jesus antes de subir ao céu. Ele os abençoa. Iniciam a missão contando com a bênção divina. Bela sugestão para transformar cada dia num dia de missão!
Fonte: Apontamentos para Assembléia Dominical
Lecionário - anos A, B, C.
Pe. Charles Borg
Página 83

Nenhum comentário:

Postar um comentário