domingo, 25 de fevereiro de 2018

1ª REUNIÃO DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA


                 Lembrarmos, com alegria, a primeira reunião das Equipes de Nossa Senhora, ocorrida em Paris (França), em 25/02/1939.
                 
                "Em 1938, um jovem padre de Paris, Henri Caffarel, recebe a visita de uma pessoa que desejava lhe falar sobre sua vida espiritual. Alguns dias depois, ela volta, acompanhada do marido. A seguir, esse casal apresenta o Padre Caffarel a outros três casais. Repletos de amor e cristãos convictos pedem a ele que os guie em busca de viver o seu amor à luz da sua fé. 

              "Façamos o caminho juntos" responde-lhes o Padre Caffarel, e dessa maneira, o projeto de se reunirem para refletir em comum sobre o matrimonio estava lançado. 
Pouco a pouco, os olhos destes jovens casais descobrem o lugar privilegiado do casal nos desígnios de Deus. Simultaneamente, fazem experiências de vida comunitária onde se realiza a promessa de Cristo de estar presente. A vida deles progride através da abertura aos outros, na união a Deus, entre os esposos e entre os casais."

(Texto extraído do site www.ens.org.br)

          Tempo oportuno para agradecermos a Deus pela alegria de participarmos de um movimento que tanto nos aproxima Dele através da espiritualidade conjugal.

"O Poderoso fez em mim maravilhas e santo é o seu nome."



Um comentário:

  1. Qual o nome do casal que buscou o pe. Cafarrel? E dos demais casais desta equipe? Quais perseveraram? Sinto falta de mais informações.

    ResponderExcluir