quarta-feira, 1 de maio de 2013

RETIRO ANUAL DO SETOR ITAIPAVA - 2013



O RETIRO ANUAL DE CASAIS DO SETOR ITAIPAVA

   "O retiro anual não é só um tempo para falarmos de Deus, mas, principalmente, um tempo para Deus nos falar. Oportunidade de, a cada ano, vivermos um crescimento em nossa vida espiritual, pessoal e do casal." (Texto extraído do site www.ens.org.br)

   Nos dias 27 e 28 de abril de 2013, no Bonfim do Alto em Corrêas, realizamos o Retiro Anual dos casais do Setor Itaipava das Equipes de Nossa Senhora.

   Sob a condução de Padre Amaury Vieira de Abreu, para lá nos dirigimos com a firme intenção de, uma vez mais, retirarmo-nos de nossa vida cotidiana em busca da santidade.

   Padre Amaury nos propôs um sábado de silêncio, oração, partilha e escuta da Palavra. Em sua pregação inicial, mostrou-nos toda a grandeza de Deus, que é Amor, Misericórdia e, também, um amigo. Ele se dá a conhecer. Conhece, cuida e dá a vida por nós. Importa, portanto, que nos aproximemos de Deus, amando-O de todo o coração.
 
   Citando Santo Agostinho: "Conhece-te; aceita-te; supera-te", Padre Amaury, num segundo momento, indagou a cada um de nós sobre o nosso projeto de vida. Quem eu sou? O que quero? Por que me casei? O que preciso mudar? O que faço para mudar? Quem pode me ajudar? Indicamos Deus como o nosso caminho natural, a Igreja, o nosso cônjuge, nossos amigos, como via de nossa condução à santidade.

   No sábado, além das pregações, tivemos a adoração ao Santíssimo Sacramento pela manhã e a Santa Missa ao entardecer. Houve momentos de partilha dos casais e testemunhos das obras que Deus tem feito na vida dos casais equipistas. O café da manhã e o almoço foram partilhados num clima de muita alegria e descontração.

   No domingo, com muita alegria, recebemos o casal Carmem e Tim, de Cascatinha, que também testemunharam a ação de Deus na vida do casal. Vida de oração, alegrias, provações e fidelidade!

   Encerramos o retiro com a alegria de termos experimentado uma vez mais o amor infinito de Deus para conosco!

   Abaixo algumas fotos!

Um abraço a todos!!

Roseli e Aguinaldo
(CRS Itaipava)


Foto oficial - Retiro Anual/2013





Pregação, com Pe. Amaury



Nenhum comentário:

Postar um comentário