quarta-feira, 1 de maio de 2013

Retiro Anual - 2013

CRS Itaipava dando boas vindas aos equipistas

Mensagem inicial
Como não priorizar o Retiro das Equipes de Nossa Senhora, nós que buscamos em casal a santidade? Encontrar-se profundamente consigo e com Deus é uma exigência profunda da alma humana. Para isso, o retirar-se do cotidiano é uma necessidade para nós.
A exemplo de Jesus que sempre encontrava tempo para retirar-se e orar sozinho, no Retiro Anual que os casais fazem é uma reflexão sobre sua vida, na presença de Deus. Seguindo os passos do Salvador, as ENS convocam os casais a fazer, a cada ano, um retiro. Que se afastem da correria e do ativismo diário, para recolherem-se em um lugar afastado e silencioso, deixando de lado toda ansiedade e preocupações para encontrar-se com Deus e entregar-se a Ele. É a circunstância adequada de marido e mulher proporcionarem-se “um tempo privilegiado de parada, de escuta, de oração e uma oportunidade de renovação espiritual.”
É um tempo forte de voltar-se para dentro de si mesmo e fazer um exame geral de vida, sobretudo sobre nosso caminho de crescimento. Os casais das Equipes de Nossa Senhora são encorajados a tirar proveito da atmosfera especial dos retiros para se renovarem.
O Retiro Anual apresenta-se como que o “gás”, um impulso que dará bases sólidas ao casal durante todo o ano, a fim de que eles possam cumprir todos os Pontos Concretos de Esforço com fidelidade e amor, como o Movimento pede. O Retiro é um convite a uma melhor escuta e entendimento da vontade de Deus. E se a vontade de Deus é compreendida, o matrimônio e a família se fortalecem.
Desejamos que este Retiro Anual seja o momento da nossa íntima relação com Deus. 
A paz de Jesus,
Roseli e Aguinaldo – CRS Itaipava 

Nenhum comentário:

Postar um comentário