sábado, 10 de novembro de 2012

NOVO SCE PARA O SETOR ITAIPAVA

Roseli (com Helena ao colo), Padre Amaury e Aguinaldo), dia 27/10/2012
Com grande alegria anunciamos que o Pe. Amaury Vieira de Abreu, vigário no Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Amor Divino, estará junto ao Setor Itaipava acompanhando como sacerdote conselheiro espiritual a Experiência Comunitária 2012.2.
Nas Equipes de Nossa Senhora, como em qualquer grupo eclesial, o sacerdote está chamado a exercer as funções sacerdotais, nada menos, mas também nada mais. Nelas encontra um campo privilegiado para exercer o seu ministério sacerdotal (cf. Paulo VI). No exercício do ministério sacerdotal estão implícitas outras funções, também necessárias para uma vida eclesial plena, que brotam do sacramento da ordem.
Principais funções do SCE nas Equipes:
· Acima de tudo, no seio da Equipe, o sacerdote é um sinal sacramental, um sinal da presença de Cristo, Cabeça da Igreja. A Equipe é uma “pequena Igreja”, como a família também é uma Pequena Igreja.
· Nelas o sacerdote exerce o ministério sacerdotal, em primeiro lugar, como educador da fé, como ministro da Palavra de Deus. A função primeira do sacerdote é catequizar e evangelizar. “Ide, evangelizai!” (cf. Mt, 28, 19-20; Lc, 4, 18) Não há comunidade eclesial viva sem esta ligação permanente com a Palavra. A vida cristã deve estar sempre se confrontando com esta Palavra.
· Também está implícito no exercício do sacerdócio, o sentir-se inserido na comunidade. Não teria razão de existir o sacerdote se não fosse a comunidade da qual saiu e para a qual consagrou a vida. O sacerdote conselheiro espiritual faz parte da Equipe.
· O sacerdote é tirado do meio do povo em favor do mesmo povo (cf. Hb, 5, 1).
 
Agradecemos ao pe Amaury pelo SIM a Deus manifestado em sua vocação sacerdotal. E mais, por acreditar no próposito de Pe Caffarel ao iniciar este maravilhoso movimento de espiritualidade conjugal e ajuda mútua para casais católicos.

Rezemos pelas vocações sacerdotais!
"Enviai, Senhor, apóstolos santos a vossa Igreja!"
     
Roseli e Aguinaldo
CRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário