quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Carla e Paulinho Cleffs - 9 anos de vida matrimonial

 Caríssimos Aguinaldo e Roseli, irmãos equipistas

Queremos hoje agradecer junto com vocês o dom do nosso matrimônio. Celebramos hoje nove anos de vida matrimonial. Com certeza absoluta, temos muito a agradecer a Deus, que nos deu muito mais do que merecíamos.  A Ele que nos segurou nos momentos mais difíceis de dor,  de perdas, de incertezas. A Ele que fez a abundância do seu amor jorrar a cada dia de nossas vidas, nos segurando, nos levantando, nos reanimando e nos encorajando para começarmos de novo quando foi  preciso. Agradecemos à Igreja, aos padres que nos acompanham e toda comunidade cristã que a cada dia nos ajuda a crescer e acreditar que a família é a base para um mundo melhor.
Mas de forma muito especial queremos agradecer ao MOVIMENTO DAS  EQUIPES DE NOSSA SENHORA.  A esse movimento de espiritualidade conjugal que nos últimos quatro anos nos proporcionou crescer como casal, como pais e como cristãos.
O evangelho do nosso casamento foi o CONSTRUIR A CASA SOBRE A ROCHA, e na vida conjugal essa construção tem que ser diária. Não basta só construir a casa, não basta simplesmente casarmos. É preciso manter, dar manutenção diariamente, isso significa rezar junto, partilhar, conversar, meditar, se retirar, ter atitudes concretas de amor diariamante, na alegria e na tristeza na saúde e na doença amando-nos e respeitado-nos, todos os dias na nossa vida.
O papa está nos convocando a renovar nossa Fé, Fé no Cristo que transforma a nossa vida, Fé no sacramento do matrimônio, é possível sim!  Gritarmos que vale a pena, que é possível sim, sermos casais de Deus é algo que se faz necessário e urgente.
Há nove anos dissemos: “essa aliança é sinal de que amo você e de que lhe serei fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença,  amando-te e respeitando-te todos os dias da nossa vida, nós acreditamos na força do amor sustentados pelo sacramento do matrimonio, que Deus nos ajude a viver e a cumprir essa promessa”
Não poderíamos deixar de falarmos dos grandes  dons do nosso matrimônio que são o João e a Bárbara, bênção de Deus inexplicável na nossa vida. Obrigado a nossos familiares, a nossa equipe de base na qual todos os meses nos reunirmos para rezar, partilhar, para crescermos mais, dia após dia, ao nosso querido Monsenhor José Maria, nosso pároco e diretor espiritual de nossa equipe. Nesse dia o que pedimos a Deus é que esse movimento possa crescer alicerçado na rocha impulsionado pela forca do Espírito Santo para que mais casais redescubram a beleza do sacramento do matrimônio.
Amém!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário