quinta-feira, 13 de setembro de 2018

18 de setembro - DIA NACIONAL DE ORAÇÃO

DIA NACIONAL DE ORAÇÃO


18 de setembro








    No próximo dia 18 de setembro (terça-feira), faremos o Dia Nacional de Oração pela Canonização do Pe. Caffarel. São 22 anos da morte do Pe. Caffarel e 12 anos do início da Causa de Canonização.

    Lembramos que precisamos pedir ao Pai que apresse o dia em que a Igreja proclamará a santidade da vida do Pe. Caffarel e que não podemos perder a oportunidade de pedir a intercessão dele. Também devemos nos empenhar para ajudar nossos irmãos de Equipe a conhecerem, aceitarem e participarem desse trabalho de dar à Igreja um Servo de Deus que tão intensamente se dedicou a mostrar “a dignidade e a beleza do matrimônio” e a ajudar que todos encontrem a alegria de seguir a Cristo, “cada um segundo sua vocação no Espírito”.

    Eis algumas sugestões do que se poderia fazer:

– rezar em casal e/ou em família a Oração para a Canonização do Pe. Caffarel;

– ao meio-dia, ou às seis da tarde, oferecer a oração do “Angelus”;

– realizar a Missa do Setor/da Região nesse dia;

– colocar esta intenção nas Missas do domingo da sua Paróquia: “Para que a Igreja logo proclame a santidade da vida do Padre Henri Caffarel, falecido há 22 anos, fundador do Movimento das Equipes de Nossa Senhora que tanto bem tem feito aos casais, aos sacerdotes, à Igreja e à sociedade.”

– em Equipe ou em casal, ou mesmo sozinho, rezar o Terço - ou pelo menos uma dezena - nesta intenção, sobretudo aqueles que não tiverem condição de participar de um evento comunitário, mas podemos estar unidos de diversas maneiras, para que ninguém deixe de participar deste Dia Nacional de Oração.

– enviar na terça-feira dia 18 de setembro, logo cedo, uma mensagem, por WhatsApp ou outro meio, aos casais da sua Equipe/do seu Setor/das Equipes que você liga lembrando-os do Dia Nacional de Oração.

    Nosso carinhoso abraço!

Afra e Beto
CR Causa de Canonização do Padre Caffarel

(Fonte: www.ens.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário