sábado, 30 de junho de 2018

REUNIÃO DO COLEGIADO DA PROVÍNCIA LESTE


REUNIÃO DO COLEGIADO DA PROVÍNCIA LESTE






         Ocorreu nos dias 16 e 17 de junho a reunião do Colegiado da Província Leste, cujo CRP é Leila e Fernando. O encontro se deu na cidade de Petrópolis, sendo o colegiado acolhido pelo CRR Rio II, Janete e Marco Antônio.  


         A Província Leste abrange as Regiões de equipes dos estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais. 
      
        E qual é o papel das PROVÍNCIAS no Movimento das Equipes de Nossa Senhora?

       Abaixo, reproduzimos alguns textos extraídos do Manual das ENS para conhecermos um pouco mais sobre esse tema.


    Uma equipe não pode viver isolada. Ela funciona, em primeiro lugar, graças ao engajamento de seus membros e, depois, porque ela é ajudada e nutrida pelo Movimento com o qual vive em comunhão.

         O Movimento das Equipes de Nossa Senhora possui uma organização destinada a coordenar, animar, apoiar, servie e manter a unidade. Essa unidade é constituída e formada pelo desejo de progredir juntos na fidelidade ao espírito e aos métodos.

     Uma Província engloba algumas ou várias Regiões. No Brasil as Regiões foram agrupadas em oito Províncias, cada uma sob a responsabilidade de um casal denominado Casal Responsável de Província que também possui uma equipe de trabalho que é constituída pelos Casais Responsáveis de Região além do Sacerdote Conselheiro Espiritual. O Casal Responsável de Província é escolhido depois de um discernimento dentro da Equipe da Província para exercer o serviço durante cinco anos.



Veja mais fotos da reunião...














O Poderoso fez em mim maravilhas e santo é o seu nome!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário