sábado, 4 de outubro de 2014

Encontro de Equipes novas em Valença

No sábado e domingo passado aconteceu em Valença o EEN da nossa querida Província Leste, o testemunho dos casais que participaram nos anima e deixa muito felizes.
"O encontro é um momento muito importante para o casal equipista, pois nos dá uma visão real 
 sobre o movimento é um momento de formação intensa, indispensável para os novos casais."

                                   Fernanda e Elisandro, Claudio e Letícia, Tatiane e Marcelo
                                                             Frei Arthur - SCE - Província Leste



Deus diz:  casal cristão, tu és meu orgulho e minha esperança.
Quando criei o céu e a terra, e no céu os grandes luzeiros, minhas criaturas e vestígios de minhas imperfeições, achei  que tudo estava muito bom.
Quando recobri a terra com seu grande manto de campos e de floretas, vi que tudo isso estava muito bom.
De toda a minha criação subia então um grande hino solene e jubiloso, celebrando minha glória em minhas perfeições.
E  no entanto eu não conseguia descobrir a imagem daquilo que é minha vida mais secreta e ardente.
Então nasceu em mim a necessidade de revelar o que havia de melhor em mim mesmo: e essa foi  minha mais bela invenção.
Foi assim que eu te criei, casal humano, “a minha imagem e a minha semelhança”, e eu vi que isso estava muito bom.
No meio desse universo, onde cada criatura entoa minha glória, celebra minhas perfeições, surgira afinal o amor para revelar o meu Amor.
Casal humano, minha criatura muito amada, minha testemunha privilegiada, compreende que me és caro entre todas as criaturas. Compreendes a esperança imensa que em ti deposito.
Sobre ti carregas toda a minha consideração, toda a minha glória, és pra o universo a grande razão de esperanças...        Porque tu és o amor.
Pensamento de Deus sobre o casamento, à maneira de Péguy (escritor francês) -  Orar 15 dias com Pe. Henry Caffarel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário