sábado, 20 de outubro de 2018

ANIVERSÁRIO DA EQUIPE 16 - NOSSA SENHORA DO AMPARO


Aniversário da Equipe Nossa Senhora do Amparo

                            O Movimento das Equipes de Nossa Senhora está em festa! A Equipe 16 - Nossa Senhora do Amparo, do Setor Petrópolis Leste, completou 41 anos de vida.

                            Ninguém melhor para contar a história dessa Equipe do que eles próprios, neste texto preparado para a celebração do aniversário:

“No dia 08 de outubro de 2018, a Equipe 16, sob a proteção de Nossa Senhora do Amparo comemorou 41 anos. É com grande alegria que estamos aqui reunidos para comemorarmos, juntos, como amigos e irmãos.

Joeusa e Gualter, Janina e Salvador, Lúcia e seu querido Antônio, bem longe de nós, mas celebrando conosco, bem pertinho de Deus, são os casais fundadores. Silvia e Ronaldo, Casal Piloto da Equipe que estava dando seu SIM ao Movimento das Equipes de Nossa Senhora, lhes transmitiu as belezas profundas do Movimento e suas diretrizes.

Os outros casais fundadores tomaram novos rumos, pois não se adaptaram às ENS. Novos casais foram convidados. Claudio e Antônio iam para o Rio no mesmo ônibus. Antônio falou com Claudio sobre o Movimento e Sonia e Claudio a ele aderiram. Sonia e Claudio introduzem Lucy e Fadini na 16. Equipistas no Rio e aqui. Grande amor ao Movimento. 

Fernando e Sonia, nossa irmãzinha querida, sempre presente em nossos pensamentos e orações e, também lá de cima, rezando por nós e conosco, receberam o convite de Joeusa e Gualter. Ana Lúcia e Proença são convidados por Fadini e Lucy. Mais uma vez os ônibus Rio-Petrópolis, que levavam Proença e Fadini para Furnas, auxiliam para que mais um casal seja convidado para a 16.

Uma festa de casamento da filha de uma amiga da Flavia e da Cinthia, foi a responsável pela entrada do mais novo casal da 16. Há alguns anos, Padre Montezano é nosso querido, prestativo, disponível, conciso e preciso Conselheiro Espiritual. Caminhos diferentes, entrelaçados e criados pelas mãos de Deus.

Janete e Marco Antonio, Casal Responsável da nossa Região também comemorando conosco. Que alegria! Nossos queridos “filhos” Equipistas, que, amando o Movimento, como Maria, souberam dar o seu “sim” para este árduo e necessário serviço no Movimento. Que Nossa Senhora do Amparo responda sempre aos seus pedidos. Que Deus os cumule de graças!

Nestes 41 anos tivemos a oportunidade de perceber de perto a ação divina no meio de nós. Realmente, reduzidos a nós mesmos, somos pouca coisa: somos humanidade, somos a Igreja antes de Pentecostes. Mas, quando e Espírito de Deus se move em nós, acontecem maravilhas.

Rezemos pela Equipe 16, NOSSA SENHORA DO AMPARO”

                            Reunidos no melhor espírito de fraternidade, celebraram esta rica caminhada de fé, agradecendo a Deus as vitórias alcançadas, os desafios vencidos, o crescimento dos filhos e, também, o consolo divino nos momentos mais difíceis, especialmente na partida de seus entes queridos.

                            São eles, nossos queridos irmãos equipistas, cristãos chamados a seguir o Cristo no caminho do amor, da felicidade e da santidade, e, por isso, nos alegramos com eles.

                            Que nós, casais equipistas do Setor Itaipava, fiquemos atentos a esta linda e histórica caminhada dos irmãos da Equipe aniversariante, farol para nossos passos.
                            Como mencionaram Janina e Salvador, na celebração de aniversário: 
“É maravilhoso saber que caminhamos de mãos dadas todos esses anos...”

 Parabéns, queridos!

Viva a Equipe 16 - Nossa Senhora do Amparo!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário