quarta-feira, 15 de agosto de 2018

PARABÉNS AO SETOR NOVA FRIBURGO!!!



   Na oportunidade em que parabenizamos nossos irmãos equipistas de Nova Friburgo, reproduzimos o recado do CRS de Nova Friburgo, Meryane e Alexandre, e do Casal Social/Reporter, Sandra e Bento, abaixo: 


"O Setor de Nova Friburgo está em festa dia de Nossa Senhora da Glória rendemos graças pelos 13 anos do Setor de Nova Friburgo - RJ - Rio II, segue abaixo relato da nossa trajetória:

O Movimento chegou em Nova Friburgo/RJ no ano de 1995, através do Setor Teresópolis-RJ com o lançamento da Equipe Nossa Senhora de Lourdes no dia 07/05, daquele ano.

Em 05/12/1997, foi lançada a segunda Equipe, intitulada Nossa Senhora Aparecida.

A ela, em 22/08/2000,  se seguiu a terceira:  Nossa Senhora de Fátima.

Em 29/09/2002, foi lançada a Equipe Nossa Senhora Rosa Mística.

A partir daí, o Setor Teresópolis-RJ sugeriu a criação de um Colegiado, formado pelos CRE dessas equipes para, sob sua supervisão e já com vista à criação de um Pré-Setor, para conduzir os trabalhos, o que veio a ocorrer em 2003, com a escolha do casal Sandra e Bento, como responsável.

Com o lançamento em 2005 da quinta Equipe: Nossa Senhora de Guadalupe, o Movimento, em 13/08, daquele mesmo ano, promoveu Nova Friburgo-RJ a Setor, confiando a responsabilidade ao casal Sandra e Bento que, até então, vinha respondendo pelo Pré-Setor.

Em 03 de agosto de 2006, o Projeto Vocacional das Equipes, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em nosso Setor, e atendendo a indicação do então Casal Regional Iêda e Dantas, beneficiou os Seminários Diocesano e Joseleitos com a quantia de R$ 3 mil reais, para cada um.

Em 15/08/2008, com o convite feito a Sandra e Bento para assumirem a responsabilidade da Região Rio II, assumiu em seu lugar o casal Ruth e Salgueiro. A ele se sucederam Denise e Valdiney, Rose e Luciano e finalmente Meryane e Alexandre que assumiram a responsabilidade no Provincial de 2017.

Hoje o Movimento conta em seus quadros com 10 equipes, com a participação de 53 casais e uma viúva, uma equipe em pilotagem, duas equipes em experiência comunitária com 7 casais cada uma. Temos seis SCE espiritual e dois acompanhantes sendo SCE acompanha duas equipes.

Nova Friburgo – RJ, 15 de agosto de 2018

Sandra e Bento
Casal Social e Casal Repórter projeto 70 anos

 Meryane e Alexandre
CRS Nova Friburgo"


(Os casais equipistas do Setor de Nova Friburgo participando do Mutirão)


DEUS ABENÇOE O SETOR DE NOVA FRIBURGO!

O Poderoso fez em mim maravilhas e santo é o seu nome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário