sábado, 14 de julho de 2018

VEM AÍ O XII ENCONTRO INTERNACIONAL DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA!!!



Tá chegando, pessoal!!!



                      De 16 a 21 de julho, em Fátima (Portugal), acontecerá o XII Encontro Internacional das Equipes de Nossa Senhora.

                      Este encontro reunirá 8.300 equipistas e é de fundamental importância para o estabelecimento das próximas diretrizes do Movimento das ENS em todo o mundo.

                     O Encontro Internacional é uma tradição: de seis em seis anos, os equipistas do mundo inteiro reúnem-se num lugar diferente: Roma, Lourdes, Fátima, Santiago de Compostela, Brasília...E, em todas as vezes, milhares de equipistas se propõem a por-se a caminho  para partilharem a sua vida e a sua vontade de seguir, em casal, o percurso traçado por Jesus.

                     O logotipo para o Encontro Internacional das Equipes de Nossa Senhora é um sinal que nos identifica no tempo e no espaço e que transmite a essência do nosso Movimento. As cores revelam imediatamente a identificação das zonas onde o movimento existe, que são reunidas no Amor e que tem como símbolo um coração limitado pelas cores que estão à volta da Virgem e do Cristo.

                    O  tema geral do Encontro será: "Reconciliação, sinal de amor."




                  Sobre o tema, To e Zé Moura Soares (Casal Responsável ERI) escreve que: "Quando vivemos a experiência do Encontro no nosso meio, na nossa família e na nossa profissão de acordo com a nossa vocação estamos ao mesmo tempo a construir com ELE o seu reino de Amor.

                  Desejamos a todos que o Encontro de Fátima seja lugar, onde o verdadeiro Encontro aconteça ao deixarmos que a Acção de Deus se realize em nós.

                  Ao chegar, o abraço do Pai dar-nos –a, a certeza de sermos ouvidos e acolhidos como filhos através do Seu Amor.

                O amor que jorrará do coração do Pai encher-nos-á, de misericórdia para na nossa condição de pecadores reconhecermos que somos carinhosamente abraçados (LC15,11-32), e que a Sua misericórdia encherá os nossos corações.

               Que a distância seja derrubada pela proximidade entre um Pai e um filho, que o medo dê lugar à coragem, que a alegria substitua a tristeza e que as nossas limitações se transformem na força de filhos de Deus.

              O Amor tudo esquece, tudo compreende e faz de nós pessoas novas para uma vida nova.
Maria que nos abriu a porta de Sua Casa estará sempre presente, como no Princípio, quando gera e nos oferece Jesus, e no fim quando nos entrega o seu Filho Ressuscitado.

              Procuremos imitá-la e deixemos que a graça de Seu Filho nos transforme neste grande Encontro porque a Reconciliação é sempre sinal de Amor.

“Deixemo-nos encorajar pelos sinais de santidade que o senhor nos oferece através dos membros mais humildes deste povo” Gaudete et Exultate, 8

(Fonte: www.ens.org.br)

        Que tenhamos muitos bons frutos desse encontro e que Nossa Senhora do Amor Divino volva seu olhar maternal para todos os participantes!





Nenhum comentário:

Postar um comentário