terça-feira, 3 de setembro de 2013

TESTEMUNHANDO...

           Irmãos equipistas 

           Nós nos casamos em 22 de outubro de 2011, na Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho, em Nogueira. Até então, participávamos do Grupo de Jovens da paróquia; mas depois de casados percebemos que não nos encaixávamos mais, era preciso buscar algo que nos formasse na vida matrimonial. Ouvíamos falar das Equipes de Nossa Senhora por amigos que já participavam, até que o convite chegou até nós.

            Quando nos casamos, não pensamos em esperar para ter filhos, deixamos nas mãos de Deus o momento de uma gravidez; e o momento foi logo: “engravidamos” da nossa alegria, Letícia!, com três semanas de casados. O convite para participarmos de uma Experiência chegou quando a bebê tinha poucos meses de vida, no ano de 2012. Naquele momento, por causa dos cuidados que Letícia exigia e da adaptação pela qual passávamos, estávamos bem afastados um do outro.

            Foi nas reuniões da Experiência Comunitária, na convivência com os outros casais participantes (nossos amigos) e com o casal coordenador de experiência – Paulo Cleffs e Carla – que nossos olhos se abriram. Uma palavra aqui, um testemunho ali, o “puxão de orelha” da nossa coordenadora e até uma conversa bem pessoal com nosso coordenador: tudo isso contribuiu para percebermos que era hora de recomeçar, de ter forças para ajustar o que meses antes tínhamos deixado de lado.

            Hoje, podemos dizer: o movimento das Equipes de Nossa Senhora foi essencial em nosso matrimônio, por causa dos temas apresentados, por causa das partilhas e dos propósitos, enfim, porque sua espiritualidade mariana nos faz ficar mais próximos de Cristo.

Grande abraço a todos.
Sabrina e Mario Cesar

Casal integrante da Experiência Comunitária do Setor Itaipava 

Nenhum comentário:

Postar um comentário