domingo, 8 de setembro de 2013

SER EQUIPISTA...

                                   Helena e as Equipes de Nossa Senhora
Era um sábado à noite, quando chegamos à casa de Roseli e Aguinaldo Junior, o casal anfitrião, que, como sempre, com muito carinho nos esperava.
Valéria e Carlinhos haviam chegado, outro casal especial para nossa equipe, e junto a eles estava a pequena Helena, sentada ao chão e que num movimento rápido levantou-se e começou a saltitar quando percebeu a nossa chegada, e numa explosão de alegria com saltos falava com a chupeta na boca, “mãe eles chegaram!”, eles chegaram....
A chupeta não deixava que entendêssemos tudo que ela falava, mas entendemos algumas frases como “Oba, hoje vai ter música”, Hoje vai ter oração! ; Oh! pai, vai chegar mais?
Helena, o que está acontecendo?  pergunta Roseli, nunca te vi assim. Você está eufórica. E Cidinha e Julio chegam, outro casal que junto aos seus filhos, Vitor e Mariana, enriquecem a reunião, Helena mais uma vez se alegra e saltitante louva ao senhor.
É Helena, talvez você tenha percebido algo que muitos não perceberam, algo que levei anos para descobrir e acho que ao invés de nos assustarmos com sua alegria externada,  deveríamos nos juntar a você com saltos e cantos, pois estamos iniciando mais uma reunião das equipes de nossa senhora.
Bem, talvez os vizinhos iriam falar, “Vejam, eles estão embriagados de vinho!”, mas na verdade a felicidade de poder se encontrar com Jesus é incomparável, é maravilhoso saber que podemos nos deixar levar pelo seu Espírito Santo.
Helena tão frágil e pequenina, mas nos dá uma lição.
Deus gosta de se comunicar com os pequeninos e nós GRANDÕES, temos que tomar cuidado para não participarmos de uma reunião com Jesus sem que o reconheçamos, sem que o encontremos.
Tenho medo que a Graça passe sem que eu a perceba.
Boa noite Helena!
Beijo,
Janete e Marco Antônio
Equipe 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário