domingo, 10 de março de 2013

Formação Nível I





FORMAÇÃO I – REGIÃO RIO II
FÉ E VIDA CRISTÃ

Nos dias 09 e 10 de março de 2013, na Chácara Pentagna em Valença, RJ, realizou-se a Formação I da Região Rio II com o tema central “Fé e Vida Cristã.” Sob a condução de Padre José Jômer de Oliveira Junior, SJ foram abordados temas catequéticos e missionários da vocação cristã que permitiram a cada casal equipista participante reafirmar a sua condição de cristão consciente de seu batismo e da vivência diária de sua fé.

                            A convivência e o espírito fraterno entre os casais marcaram o encontro. Tivemos grupos de partilha que produziram material para exposição e apresentação em plenário. No sábado à noite, um momento agradável onde cantamos música popular brasileira após uma sessão de cinema, encerrando o dia com um saboroso bolo de aniversário do Cláudio (da Jaqueline), CRS Piabetá.  O domingo começou com oração e um passeio junto ao jardim da Chácara com todos os equipistas, finalizando com a apreciação da Carta Apostólica sob forma de Motu Próprio PORTA FIDEI de Bento XVI com a qual se proclama o ANO DA FÈ.

                            Tivemos a oportunidade de ouvir testemunhos de equipistas que deixaram compromissos importantes para estarem na Formação. Isso não só nos enche de alegria, mas demonstra uma Igreja viva e um Movimento pujante, com equipistas querendo servir melhor.

                                 Nesse sentido, o CRS de Itaipava agradece o "SIM" à Formação I dado pelos casais: Simone e Quima (Equipe 05); Letícia e Cláudio (Equipe 06); Janete e Marco Antonio (Equipe 02) e Carla e Paulinho (Equipe 04).

                            O regresso às nossas casas se deu com a certeza de que é não só um dever, mas uma alegria professar diariamente a nossa fé.

“O Poderoso fez em mim maravilhas e santo é o seu nome.”



ROSELI E AGUINALDO
CRS ITAIPAVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário