quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Orientações para o ano de 2012

“VAI, E TAMBÉM TU,
FAZE O MESMO” (Lc 10,37)
 
Este Tema de Estudo foi preparado por toda a Equipe Responsável Internacional (ERI), porque a ideia era a realização de um trabalho que seria verdadeiramente o fruto da Internacionalidade do Movimento.
Apesar dos vários estilos, o Tema segue um mesmo esquema em todos os capítulos. Partindo de um texto evangélico, somos levados a escutar e refletir; ver; julgar; agir e partilhar.
Com este tema, a ERI pretende:
  • lembrar-nos de nossa missão de casal cristão no sentido de “Ousar o Evangelho”, sendo ativos onde estamos;
  • incitar-nos a encontrar gestos e atitudes que dão vida à nossa fé e ao nosso engajamento de equipistas;
  • tornar-nos capazes de julgar antes de qualquer coisa a coerência entre nossa fé e nossa vida;
  • partilhar com todas as equipes e todos os casais através do mundo, as riquezas das ENS, buscando cuidar de todos, especialmente dos mais frágeis e vulneráveis.
Todos os equipistas do mundo são convidados a estudar este Tema com o espírito de unidade, partilha, fraternidade e peregrinação.
Desde a proposta do Tema de Estudos para 2012, passando pelas propostas indicadas pela ESR, o próximo ano será marcado por relevantes e pertinentes caminhos que acentuarão nossa pertença ao Movimento. Caminhos que nos farão avançar para águas mais profundas. Caminhos que se constituirão em proposições e projetos apresentados na forma de Orientações, a serem concretizadas por cada equipista, em particular.
“Ser amado por Deus é bom, mas esse amor de Deus 
precisa concretizar-se num amor de seres humanos” (José Comblin). 

Fonte: http://www.ens.org.br/site/index.php?secao=4&edicao=201111&texto=548

Nenhum comentário:

Postar um comentário