segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TESTEMUNHO

Queridos amigos equipistas, um breve testemunho...

É motivo de muita alegria pra todos nós porque o Setor Itaipava/RJ completa seu primeiro ano de existência neste mês de outubro de 2011!

Em tempo de balanço, é muito bom poder dizer que caminhamos bem, dentro da proposta da nossa Região Rio II e, principalmente, daquilo que nos pedem os documentos e orientações do Movimento.

De minha parte, gostaria de citar 3 (três) grandes momentos vividos por mim em 2011, posso dizer, foram fundamentais para o meu crescimento e de minha esposa dentro do Movimento.

Em maio, fomos à Formação I, no Sítio Assunção, em Teresópolis, RJ, com pregação do Padre Quinha. Foi uma bênção! Vivemos, logo no primeiro dia, um momento de profundidade sem igual. Padre Quinha nos emocionou pregando sobre o amor incondicional de Jesus por nós. Citou, também, nosso querido Papa João Paulo II como exemplo de seguimento, até o seu último fio de vida, à proposta de Jesus. Foi, de fato, emocionante ver o Padre Quinha abraçar o crucifixo diante de nós e exclamar: “Está tudo resolvido!”

No dia 28 de agosto, realizamos o Mutirão do Setor Itaipava, na Laginha. Convidamos o casal Regina e Job (do Setor Petrópolis) para darem o testemunho de vida que eles têm, especialmente porque completaram, recentemente, 50 anos de casamento. Foram palavras marcantes porque numa tarde em que nossas Equipes trabalharam os PCEs, Regina e Job testemunharam que, atualmente, diante de tudo o que viveram e ainda vivem, eles têm, como propósito de vida, morrer no Movimento das Equipes de Nossa Senhora. Eu me impressionei muito com essas palavras porque mostram a fidelidade, o compromisso e o amor que dedicam e imprimem ao Movimento. Uma autêntica e corajosa regra de vida desse querido casal.

E, finalmente, em setembro, nosso querido Monsenhor Gilson Andrade da Silva foi nomeado por Sua Santidade, o Papa Bento XVI, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, na Bahia. Dom Gilson foi, durante 8 anos, Sacerdote Conselheiro Espiritual da Equipe 2 do Setor Itaipava, com assiduidade quase que integral e muito nos emocionou a sua nomeação. Muito nos honrou verificar que Dom Gilson lançou em sua biografia de vida sacerdotal o desempenho do papel de Sacerdote Conselheiro Espiritual nas Equipes de Nossa Senhora.

Enfim, foi um ano intenso, de muito trabalho e entrega, mas com grandes momentos de formação e alegria. Em novembro vamos novamente ao Provincial e, com toda certeza, voltaremos cheios do Espírito Santo e renovados em nossa Fé para mais um ano à frente do Setor Itaipava.

“ O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.!”

Aguinaldo (da Roseli)
CRS Itaipava

Nenhum comentário:

Postar um comentário