sexta-feira, 10 de junho de 2011

SOPRO CRIADOR

Já que procurei entender a voz do vento e o sopro que me criou escuta-me:
Eu venho a Ti como um de Teus numerosos filhos.
Sou falível e pequeno; preciso de Tua sabedoria e Tua força.
Deixa-me andar na Tua beleza, e faz com que meus olhos sempre percebam o vermelho e a púrpura do entardecer.
Faz com que minhas mãos respeitem as coisas que criastes, e que meus ouvidos consigam entender a Tua voz.
Faz-me sábio, de modo que eu possa absorver o que ensinastes a cada um, e aprender as lições que escondestes em cada folha e em cada rochedo.
Eu Te peço força e sabedoria; não para ser superior a meus irmãos, mas para que possa vencer o maior inimigo que tenho: eu mesmo. Assim meu espírito poderá retornar a Ti sem pecado.

Carlos Roberto Furtado Cunha
Maria Teresa Rodrigues Cunha
(Beto da Teresa)
E.N.S
Equipe 01 - Nossa Senhora do Amor Divino
Itaipava – Petrópolis – RJ
30/08/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário