domingo, 20 de maio de 2018

68 ANOS DAS ENS NO BRASIL!!!


(Nancy e Pedro Moncau, grandes incentivadores das Equipes de Nossa Senhora no Brasil)


PARABÉNS, QUERIDOS EQUIPISTAS DO BRASIL!




   Neste mês de maio, mais precisamente no dia 13, o Movimento das Equipes de Nossa Senhora completou 68 anos no Brasil.

    No site das ENS (www.ens.org.br) extraímos que em 1957 ocorreu a visita do Padre Caffarel ao Brasil, e, com profundo espírito de devoção às equipes brasileiras o Padre Caffarel se deparou com um grupo de casais muito vibrante, alegre e cheio de esperança, solidificando e encorajando alguns casais das 10 equipes existentes na capital de São Paulo e 3 do Interior reunidos  no Colégio Santa Cruz para ouvirem avidamente suas palavras.

    Em 1960, 3 anos após a primeira visita de Padre Caffarel ao Brasil,   é fundada a Região Brasil e nessa ocasião, setembro/outubro de 1 962 o Brasil já possuía 167 Equipes.

   Registre-se o papel fundamental nesse processo do casal brasileiro que iniciou os trabalhos do Movimento de Nossa Senhora no Brasil, Nancy Cajado Moncau e Pedro Moncau.

    Atualmente, mais de 25 mil casais formam a Super-Região Brasil e procuram atingir  o objetivo principal do Movimento que é viver plenamente o seu sacramento do Matrimônio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida. 

    Parabéns, amigos equipistas!!

   Abaixo, um presente bastante caro para nós:  sábias palavras de Nancy Moncau sobre a formação e o caminhar de equipes e equipistas. Não percam!!



   O PODEROSO FEZ EM MIM MARAVILHAS E SANTO É O SEU NOME!


2 comentários:

  1. Olá boa noite. Preciso conversar com algum casal responsável do setor ou responsável de equipe aqui na região de Petrópolis e Itaipava. Poderia passar um contato por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia! Pode me contactar - (24) 999178012 ou pelo e-mail: junior_1221@hotmail.com.

      Excluir