sábado, 17 de fevereiro de 2018

NOVIDADES NA SUPER-REGIÃO BRASIL


Queridos amigos equipistas, segue uma importante notícia da Super-Região Brasil:





Caros irmãos Equipistas,

Antes de mais nada pedimos as orações de vocês. Temos duas notícias a partilhar! 

No final do ano passado recebemos e aceitamos, com muito temor e confiança na graça de DEUS, o convite para a missão de Casal Ligação da Zona América, significando que a partir de julho próximo (Encontro de Fátima) estaremos a serviço da ERI pelos próximos seis (06) anos, no período de 2.018 a 2.024, cuidando e ajudando a animar as Super-Regiões Estados Unidos, Hispano-América e Brasil e a Região Isolada Canadá.

Diante dessa surpresa exigente e carinhosa de DEUS, era necessário um novo casal para assumir a missão junto a Super-Região Brasil.

Com muita alegria comunicamos que a ERI (Equipe Responsável Internacional), discerniu e escolheu o casal LUCILENE (LÚ)&NELSON, atual CRP da Província Centro-Oeste, para ser o novo Casal Responsável pela Super-Região Brasil no período de setembro de 2.018 a agosto de 2.023.

Lu&Nelson são casados há 28 anos e têm 26 anos de Equipes de Nossa Senhora. Dois filhos uma neta. Moram em Goiânia-GO.

Nossas missões, para efeitos práticos, serão assumidas no Colégio Nacional que acontecerá em agosto desse ano em Itaici-SP. Até lá o novo casal, a quem agradecemos o sim, continua respondendo pela Província Centro Oeste.

Abraços carinhosos a todos e muito obrigado pelo apoio que sempre nos deram.

DEUS nos ajude e Nossa Senhora nos cubra com seu manto de amor.

Hermelinda e Arturo
Super-Região Brasil



                          Para entendermos melhor o alcance dessa importante notícia, extraímos do site www.ens.org.br e dos documentos do Movimento, as seguintes definições que dão o tamanho da responsabilidade assumidas pelos queridos casais Hermelinda e Arturo e Lucilene e Nelson:


"Super-Região


A Super-Região agrupa as regiões de um país ou as regiões de países vizinhos. A experiência tem mostrado que 200 equipes constituem uma boa base para permitir o funcionamento de uma Super-Região. O Casal Responsável da Super-Região é o nome dado ao casal que assume essa responsabilidade. Ele convida outros casais, que no caso do Brasil é composto pelos Casais Responsáveis de Província, um Casal Tesoureiro/ Secretário, Casal Responsável pela Carta Mensal e um Casal de Comunicação, Casal Responsável pela Intercessão e um Casal Responsável pela Causa de Canonização do Pe. Henri Caffarel, além do Sacerdote Conselheiro Espiritual que juntos formam a Equipe de Super-Região. Tendo como principal missão a responsabilidade de transmitir às equipes as grandes orientações do Movimento, de zelar pelo cumprimento de sua pedagogia e métodos, de manter viva Mística e o Carisma Fundador, de manter a unidade do Movimento e a formação de quadros e dos equipistas." 


Organização Internacional 


O Casal Ligação da Zona América compõe a Equipe Responsável Internacional e busca contribuir para que as equipes de Nossa Senhora sejam verdadeiras escolas de formação de casais "discípulos missionários” e que seus membros testemunhem na Igreja e no mundo a santidade conjugal, pela vivência crescente do amor comunhão.



A Equipe Responsável Internacional é a instância de responsabilidade geral do Movimento. A ERI, que trabalha em colegialidade é composta de cinco ou seis casais e de um Sacerdote Conselheiro Espiritual disponível para o Movimento. Essa formação é composta por casais de diferentes países, é um engajamento pessoal e não como representantes de seu país de origem. Seu tempo de exercício é de 6 anos. A ERI assume em colegiado, a responsabilidade do Movimento no mundo e exerce esse serviço em união estreita com os casais super-regionais. Tal tarefa é a de animar o Movimento no mundo todo, manter o Movimento ligado à Igreja universal, zelar pela fidelidade à instituição fundadora, exercer e garantir a unidade do Movimento, além da expansão em nível mundial.




HERMELINDA E ARTURO





LUCILENE E NELSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário