domingo, 1 de outubro de 2017

1º de Outubro.

DIA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS.

(Doutora da Igreja)


“Não quero ser santa pela metade, escolho tudo”.

     Santa Teresinha do Menino Jesus, oferecia todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior.

     A santa de hoje nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar.
    Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.
    O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”
    Sua vida nos deixou esse desejo missionário como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.
         Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897 dizendo suas últimas palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”
          Von Balthasar, sacerdote, teólogo e escritor suíço, disse que Teresinha realizou uma "transfusão de sangue" na teologia e ele não estava errado. Teresinha é a pequena teóloga de joelhos que tornou-se a Doutora da Ciência do Amor.
          Desta transfusão beberam o próprio Von Balthasar, Guitton, Bernanos, João Paulo II, Ratzinger, Thomas Merton, Edith Stein, Marthe Robin, o nosso Manuel Bandeira, o Papa Francisco, dentre outros. 
    Pouco antes de morrer, Santa Teresinha assim se pronunciou: "Depois da minha morte, farei cair do Céu uma chuva de rosas." 
     Que possamos, nós, equipistas, mirar-nos no exemplo e na entrega dessa serva muito amada de Deus em nossa caminhada!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!!!
(Fonte: www.cancaonova.com; Monsenhor José Maria Pereira)





Nenhum comentário:

Postar um comentário