quarta-feira, 10 de maio de 2017

A GENEROSIDADE DO SENHOR JESUS NA MISSA DE ENCERRAMENTO DO ENCONTRO DE EQUIPES NOVAS DAS ENS

Não poderíamos ver imagem mais emblemática durante a Missa do 4º Domingo da Páscoa – “O Bom Pastor” que encerrou o Encontro de Equipes Novas das ENS, em 07 de maio:



                           Monsenhor Paulo Daher, para desenvolver a homilia, pendurou sua bengala no Altar, vindo-nos, imediatamente, a imagem da delicadeza e da generosidade do Senhor Jesus que, sobre o altar, se fez Paulo Daher para que Paulo Daher, por vocação e amor, se fizesse o próprio Cristo dando-nos sua Palavra.

                        Dirigindo-se aos casais que participaram da formação do EEN, disse-lhes  que são casais privilegiados porque se dispuseram a parar, por dois dias, para avaliar a caminhada, o matrimônio e a vida em família, num mundo onde somos, diariamente, invadidos por tantas tendências, informações e afrontas.

                        Ressaltou a importância da formação do casal equipista e da assiduidade às reuniões mensais, salientando que o casal se salva em equipe, em comunidade. Nunca sozinho.

                        Por fim, mostrou-nos que tudo se dá ao seu tempo. Assim, Jesus iniciou sua vida pública aos 30 anos pois era o tempo necessário da família, onde deveria estar e ficar. Nesse tempo aprendeu, conviveu, respeitou e no tempo de Deus rompe os muros de sua casa, da pequena Galiléia para o mundo, para cumprir sua missão.

                        Rezemos, sempre, pelas vocações sacerdotais porque o Movimento das Equipes de Nossa Senhora é privilegiado por encontrar no Monsenhor Paulo Daher um pastor tão apaixonado e preocupado pelo seu rebanho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário