domingo, 17 de novembro de 2013

O Reconhecimento das Equipes de Nossa Senhora

              Como testemunha do crescimento das Equipes de Nossa Senhora na França e no mundo e conhecendo o desenvolvimento espiritual dos casais que a elas aderem, sinto-me feliz por ter a oportunidade de exprimir meu pensamento à direção do movimento.
              Como bispo do lugar onde o Movimento foi fundado, e depois de ter estudado os estatutos que me foram enviados para apreciação, tenho o prazer de declarar ao Centro Diretor do Movimento que eu os aprovo. Eles são o fruto de uma longa experiência que mostrou quanto um quadro administrativo, ao mesmo tempo firme e flexível, favorece o progresso da caridade e a irradiação dos casais.
              Que todos permaneçam fiéis à inspiração original e àquilo que caracteriza as Equipes de Nossa Senhora Movimento espiritual, supranacional e de enquadramento leigo.
                                                           
                                                                      Aprovação dada em Paris, em 25 de Março de 1960
                                                                                    Maurice Cardeal Feltin - Arcebispo de Paris

"Se as Equipes de Nossa Senhora não são um viveiro de homens e de mulheres prontos a assumir, corajosamente, todas as responsabilidades na Igreja e no mundo, elas perdem sua razão de ser".
   Pe. Henri Caffarel

Nenhum comentário:

Postar um comentário