domingo, 7 de julho de 2013

MUDANÇA NO CLERO DA DIOCESE DE PETRÓPOLIS/RJ



Durante a reunião do clero diocesano, na manhã de terça-feira, dia 2 de julho, Dom Gregório Paixão anunciou as mudanças que ocorreram nas paróquias e no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, nos próximos dias, sendo que a maioria delas acontece após a Semana Missionária na Diocese, que acontece do dia 16 a 21 de julho, e a Jornada Mundial da Juventude do dia 23 a 28 de julho, na cidade do Rio.

As mudanças são:

Monsenhor José Maria foi nomeado o novo Reitor do Seminário Diocesano, substituindo Padre Rogério Dias, nomeado Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Barra, em Teresópolis.

Para a Paróquia São José em Itaipava foi nomeado como novo Pároco, Padre Mario José Coutinho, que terá como Vigário Paroquial, Padre João Rosa, que continua como Vice-Reitor do Seminário Diocesano.

O Diretor Espiritual Residente do Seminário Diocesano, Padre Alexandre Brandão foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Teresópolis. Ele continua como diretor espiritual e coordenador da Pastoral da Comunicação da Diocese.

Para ajudar Padre Brandão na direção espiritual do Seminário Diocesano foram nomeados Padre Francisco Montemezzo, Pároco da Paróquia Santo Antônio do Alto da Serra, e Padre Luiz Cláudio, e Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião do Carangola.

Com a saída do Padre Adenilson Silva Ferreira da Paróquia São José do Itamarati, assume em seu lugar como Pároco, o Padre André Ricardo Asthine. Padre Adenilson, além de ser Ecônomo da Diocese, assume o cargo de Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio no Alto da Serra, substituindo o Padre Antônio Teixeira.

Para a Paróquia São Sebastião em Contendas, São José do Vale do Rio Preto, foi nomeado como Administrador Paroquial, Padre Adeir da Silva Oliveira. O Padre Antonio Celso Costa, deixa esta a Paróquia de Contendas para ser missionário na Diocese de Bonfim, na Bahia. 

O Padre Tiago de Freitas vai assumir o cargo de Administrador Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Araras, substituindo Padre André Asthine. Padre Carlos Silva de Oliveira foi nomeado Vigário Paroquial para a Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Castrioto e confirmado como Coordenador de Projetos para Captação de Recursos para Monumentos Históricos da Diocese de Petrópolis.

Padre Leandro Libânio Lopes da Silva foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Areal.

O Padre Carlos Veraldo Pereira e o Padre Luiz Carlos Vitorino vão preparar tudo para a criação da futura paróquia de Bomsucesso (Venda Nova).
O Padre Fabiano Cunha Motta é o novo coordenador da Pastoral Presbiteral na Diocese. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário