sexta-feira, 13 de julho de 2012

XI Encontro Internacional

Começa no sábado, dia 21/07/2012 o XI Encontro Internacional em Brasília.

 Participação confirmada de 54 países com um total de 7. 631 pessoas.

Casais de mais de 50 países, incluindo representantes de todos os Estados do Brasil estarão reunidos de 21 a 26 de julhoem Brasília. O encontro acontece no Ginásio Nilson Nelson e no Parque da Cidade. A abertura oficial será às 19h30min com a participação de autoridades civis e eclesiásticas e dos responsáveis pelo Movimento Internacional das Equipes de Nossa Senhora, com sede em Paris, França.

Mais de 300 sacerdotes dos países inscritos nesse evento começam a chegar à Capital Federal nos próximos dias com os casais que ocuparão 34 hotéis e cerca de 4 mil apartamentos. Uma infraestrutura logística de transporte está sendo montada em Brasília com o apoio dos órgãos de trânsito e Defesa Civil para dar suporte à movimentação de mais de 100 ônibus contratados pelos organizadores. Os trajetos do aeroporto e rodoviária começam no dia 21 de madrugada para os hotéis e posteriormente ao ginásio Nilson Nelson. Mais de 80 mil refeições serão consumidas nestes dias do evento.

Coral de 170 vozes

Um coral de mais de 170 vozes de participantes do Brasil e do exterior estarão cantando as músicas que animarão o encontro internacional sob a regência da maestrina Isabela Sekeff, de Brasília. Pregadores conhecidos na Europa como os padres T. Radcliffe e Marcovits e de Corn, estarão falando no domingo dia 22 na apresentação da Zona Eurásia. O tema do encontro é “Ousar o Evangelho”.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Dom Raimundo Damasceno, o novo Núncio Apostólico no Brasil e o Arcebispo de Brasília devem abrir a cerimônia com uma mensagem do Papa Bento XVI aos participantes.

A equipe organizadora já está em Brasília e pode ser contatada pela imprensa de Brasília na sede da OASSAB onde o material do encontro está sendo montado.

O casal coordenador geral do evento é Graça e Santos Roberto Rocha. Credenciamento para cobertura do encontro internacional pode ser solicitado à assessoria de imprensa.

Acompanhem as informações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário