terça-feira, 2 de julho de 2019

ENCONTRO DE EQUIPES NOVAS DA REGIÃO RIO II

  


  Aconteceu nos dias 1º e 2 de junho deste ano, o Encontro de Equipes Novas (EEN) promovido pela Região RIO II, com a presença de casais dos Setores que a compõem.

    O evento ocorreu na Paróquia de São Judas Tadeu, na Mosela, Petrópolis, RJ, e contou, a todo tempo, com a presença e colaboração do seu pároco, o querido Padre Rogério, SCE da Província Leste. 

   O Encontro de Equipes Novas é o próximo passo do percurso que se iniciou com a experiência comunitária e com a Pilotagem, partilhando e recapitulando, em casal e em casais, as descobertas feitas ao longo da pilotagem e nas reuniões de Equipe, dentro da pedagogia própria das ENS.

     A seguir, fotos e um belo testemunho do Casal Equipista Fábio e Jaqueline - Equipe 12 - Nossa Senhora da Medalha Milagrosa do SETOR PETRÓPOLIS LESTE.

"O Encontro para Equipes Novas foi mais um divisor de águas em nossa vida de casal e de equipe. Falamos por nós e por toda equipe, pois conversamos sobre o quanto foi bom na reunião que tivemos pós-encontro. A nossa equipe marcou presença com 100% dos casais e isso ficou claro para todos sobre a importância de aprendermos e buscarmos juntos, pois o entendimento, as dúvidas, os questionamentos  etc. ficou muito mais rico e com isso nos ajudou a crescer mais um pouco.
Os assuntos abordados, a equipe formadora, a estrutura, acolhimento, organização e alimentação superaram as nossas expectativas. A simplicidade, eficiência, capacitação e espiritualidade define bem o que foi o encontro para nós. No pós encontro, pudemos observar o quanto nossa reunião ficou mais rica, com todos, sem exceção, mais comprometidos, mais produtivos. O fato de todos terem   ido ajudou também de forma especial a união da equipe nos momentos extra reunião, pois estávamos precisando de nos reconhecermos como uma grande família, que de fato sempre fomos. A grandeza do movimento, o aprendizado sobre como tudo começou, sobre o Padre Caffarel, e tudo mais valída o nosso compromisso de irmos até o “fim”. Enfim, nos ajudou à nos aproximarmos um pouco mais de Deus, enquanto casal, enquanto equipe."











Nenhum comentário:

Postar um comentário