Nesta segunda-feira, 25 de março, a Diocese de Petrópolis celebrou, com todo o povo de Deus, os 70 (setenta) anos de fundação do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino.
Ressaltamos um trecho das palavras de Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, fundador e primeiro bispo diocesano de Petrópolis, extraído dos documentos dispostos à consulta no próprio Seminário:
“Situado no salubérrimo e ameníssimo recanto de Corrêas, o Seminário vai abrir-se ali próximo à Capelinha do povoado, onde se encontra a Virgem do Amor Divino, Virgem a quem antecipadamente entregáramos todos os cometimentos de nosso desvalido episcopado. Inefáveis desígnios de Deus! Maternais finezas da Rainha dos Céus! Precisamente à sombra de Sua Imagem veneranda e milagrosa dispoz Maria Santíssima recebêssemos valiosíssima doação de uma magnífica chácara para o Seminário! Em testemunho da perene gratidão Nossa, Ela, Nossa Senhora do Amor Divino: Mater Pulchrae Dilectionis será a Titular do Seminário Diocesano. Como protetora maternal do Instituto velará sempre sôbre os levitas defendendo-os dos perigos, amparando-lhes a vocação e fazendo-lhes surgir no coração sempre mais luminosa a chamar do amor formoso, do amor de Deus que os santifique e os leve ao Sacerdócio” (Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra)
Inauguração do Seminário de Petrópolis
Apenas 11 meses mais tarde, inaugura o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino.
O Setor Itaipava se associa em júbilo aos sacerdotes e seminaristas do Seminário Diocesano pela festa dos 70 anos, e, em especial, reconhece a importância do trabalho dos nossos queridos padres em nossas equipes.
Que sejam numerosas e santas as vocações sacerdotais!
ENVIAI, SENHOR, APÓSTOLOS SANTOS A VOSSA IGREJA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário