segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TESTEMUNHO

Queridos amigos equipistas, um breve testemunho...

É motivo de muita alegria pra todos nós porque o Setor Itaipava/RJ completa seu primeiro ano de existência neste mês de outubro de 2011!

Em tempo de balanço, é muito bom poder dizer que caminhamos bem, dentro da proposta da nossa Região Rio II e, principalmente, daquilo que nos pedem os documentos e orientações do Movimento.

De minha parte, gostaria de citar 3 (três) grandes momentos vividos por mim em 2011, posso dizer, foram fundamentais para o meu crescimento e de minha esposa dentro do Movimento.

Em maio, fomos à Formação I, no Sítio Assunção, em Teresópolis, RJ, com pregação do Padre Quinha. Foi uma bênção! Vivemos, logo no primeiro dia, um momento de profundidade sem igual. Padre Quinha nos emocionou pregando sobre o amor incondicional de Jesus por nós. Citou, também, nosso querido Papa João Paulo II como exemplo de seguimento, até o seu último fio de vida, à proposta de Jesus. Foi, de fato, emocionante ver o Padre Quinha abraçar o crucifixo diante de nós e exclamar: “Está tudo resolvido!”

No dia 28 de agosto, realizamos o Mutirão do Setor Itaipava, na Laginha. Convidamos o casal Regina e Job (do Setor Petrópolis) para darem o testemunho de vida que eles têm, especialmente porque completaram, recentemente, 50 anos de casamento. Foram palavras marcantes porque numa tarde em que nossas Equipes trabalharam os PCEs, Regina e Job testemunharam que, atualmente, diante de tudo o que viveram e ainda vivem, eles têm, como propósito de vida, morrer no Movimento das Equipes de Nossa Senhora. Eu me impressionei muito com essas palavras porque mostram a fidelidade, o compromisso e o amor que dedicam e imprimem ao Movimento. Uma autêntica e corajosa regra de vida desse querido casal.

E, finalmente, em setembro, nosso querido Monsenhor Gilson Andrade da Silva foi nomeado por Sua Santidade, o Papa Bento XVI, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, na Bahia. Dom Gilson foi, durante 8 anos, Sacerdote Conselheiro Espiritual da Equipe 2 do Setor Itaipava, com assiduidade quase que integral e muito nos emocionou a sua nomeação. Muito nos honrou verificar que Dom Gilson lançou em sua biografia de vida sacerdotal o desempenho do papel de Sacerdote Conselheiro Espiritual nas Equipes de Nossa Senhora.

Enfim, foi um ano intenso, de muito trabalho e entrega, mas com grandes momentos de formação e alegria. Em novembro vamos novamente ao Provincial e, com toda certeza, voltaremos cheios do Espírito Santo e renovados em nossa Fé para mais um ano à frente do Setor Itaipava.

“ O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.!”

Aguinaldo (da Roseli)
CRS Itaipava

domingo, 30 de outubro de 2011

NOVO CRE - Equipe 02


 
Demos graças a Deus pelo SIM do novo Casal Responsável da Equipe 02 - Nossa Senhora do Amor Divino:
 Carla e João Henrique. 
Que Deus abençoe este jovem casal cristão, hoje e sempre!
Amém!  

ENCONTRO PROVINCIAL - 04 A 06/11/2011 - BELO HORIZONTE

Queridos irmãos equipistas
A paz de Jesus e o amor de Maria
Nos próximos dias 04/05/06 de novembro iremos para o Encontro Provincial, envolvendo as Províncias Leste e Sul I, na cidade de Belo Horizonte.
O Encontro Provincial é um momento faz parte da formação contínua do Movimento aos CRS, para amar e servir como Jesus dentro de seus Setores de atuação.
Lembremo-nos que no lavapés Cristo nos pergunta: “Entendeis o que eu vos fiz?... Vós me chamais de Mestre e Senhor; e dizeis bem,porque sou. Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.”
“Entender” é o primeiro passo para a ação.
Queremos, como Casal Responsável do Setor Itaipava nos formarmos em oração e na ação servindo a nossos irmãos equipistas, como Cristo fez.
Pedimos as orações de todos os casais para este momento forte de unidade entre as Provincias.
Estejam conosco,
Grande abraço,
Roseli e Aguinaldo
CRS

Algumas imagens do Encontro Provincial de out/2010- BH

 Colegiado da Região Rio II 
CRR - Bento (Sandra ausente)
SCEs - Padre Carlos Henrique (Setor Teresópolis), Padre Eulálio (Setor Piabetá), Padre Marcelo Piller (SCE da Região Rio II), Pe Jômer (Setor Nova Friburgo)
CRS - Vera e Hamilton, Leila e Fernando, Valéria e Nei, Ilsa e Marco, Roseli e Aguinaldo

 Momento de formação - sala de palestras (Roseli e Aguinaldo)

Celebração da Santa Missa - presença do SCE da Provincia Leste, Pe Mundinho

Equipe 02 - Eleição do novo CRE


Com alegria, a equipe 02 - Nossa Senhora do Amor Divino, realizou no último dia 19/10/2011, a eleição do novo CRE e as demais responsabilidades para o ano de 2012.
Além de um Manual próprio para o CRE, podemos recorrer a muitos outros documentos que as ENS colocam a nossa disposição, que são fontes muito úteis e ricas de formação no Movimento, para o bom desempenho da missão de CRE.
 
 

Recorramos à doce proteção de Maria, padroeira e intercessora junto a seu Filho Jesus Cristo para que abençõe e capacite nossos irmãos equipistas para o serviço. Em especial ao casal eleito como CRE/2012 CARLA e JOÃO HENRIQUE.
Finalmente, lembremo-nos de que:

Podemos ser chamados para muitas coisas: para obedecer, para servir, para seguir... Sim, tudo isso está incluído no chamado para amar “mais”. Amar mais o Senhor, amar mais os irmãos e as irmãs, amar mais a Igreja, amar mais o próximo.” (A Responsabilidade nas ENS).

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Leia a CARTA MENSAL...

                     O que é a Carta Mensal?

A Carta Mensal é uma publicação do Movimento das Equipes de Nossa Senhora. Sua circulação é restrita a seus membros e tem como principais objetivos:
• Veículo de comunicação da Super Região (responsável pelo Movimento no Brasil);
• Instrumento de circulação da seiva do Movimento;
• Instrumento de formação para os equipistas;
• Transmissora de notícias de interesse geral;
• Favorecer e manter a unidade do Movimento.



EQUIPES MISTAS


No dia 21/10/2011 as Equipes do Setor Itaipava se reuniram na Paróquia de Corrêas sob a animação do Casal Ligação - Ana Lúcia e Proença, para realizarem a reunião interrequipes/2011.
Para os casais equipistas que não puderam comparecer a este momento de unidade do movimento transcrevemos a reflexão indicada:
"Como cristãos equipistas temos, de fato, consciência de que somos instrumentos nas mãos de Deus?
Então, não seria de nos indagarmos o  porque de tanta resistência em atendermos a um chamado seu para assumirmos serviço de responsabilidade no Movimento?"

Grande abraço,
Roseli e Aguinaldo
CRS Itaipava


domingo, 23 de outubro de 2011

BALANÇO, UM MOMENTO DE GRAÇA!

Caríssimos Casais e Conselheiros Espirituais:
Que a paz do Senhor esteja em cada um, como fruto de quem caminha na luz. Meu abraço amigo e fraterno.
O andar desgasta e cansa. Desgaste e cansaço nos deixam lentos e com baixo rendimento. Isto nos obriga a parar e analisar a caminhada. A isto chamamos de balanço. Não seríamos pessoas sérias e nem estaríamos assumindo com seriedade a vida se não parássemos para uma revisão. O balanço é para quem sabe o que quer e para onde vai. Seria uma leviandade, e ninguém quer ser leviano, não parar para examinar o rendimento, ver os sucessos e os fracassos. Nós somos privilegiados, queridos casais, por termos como tarefa, cada ano, o compromisso de um balanço. Eu gostaria que nós víssemos esta oportunidade como uma graça de Deus. Um balanço bem feito pode ser o ponto de partida para grandes decisões e para podermos render o máximo na caminhada, cuja meta é a plena realização humana e cristã: a santidade. Sim, necessitamos de decisões. E as decisões nascem destes momentos chamados "balanço". Podemos, nesta marcha, perder velocidade e entusiasmo. É o balanço que nos permite não deixar enfraquecer nem o ardor e nem o brilho do que buscamos. Tenho certeza de que ninguém de nós está arrependido de ser filho da Igreja fundada por Cristo, onde Ele mesmo é a pedra angular. Tenho certeza de que ninguém de nós está arrependido de pertencer às ENS, que tanto bem já nos têm feito e muito mais nos podem ajudar, se formos fiéis aos seus princípios e métodos. É justamente para sermos fiéis a estes meios e instrumentos de comprovada eficácia que nos é proposto, anualmente, um balanço. Sejamos maduros e tenhamos a corajosa audácia de nos olhar por dentro, tendo como parâmetros estes instrumentos tão sabiamente propostos para todos os seus membros. Digamos com o Papa: "não tenhamos medo" de nos deixar medir e avaliar através desta medida e deste termômetro. "Conheço tua conduta: não és frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, nem frio e nem quente, estou para te vomitar de minha boca" (Ap 3, 15-16).
Que esta reflexão nos ajude a realizar, em nossa equipe e em todas as equipes do Brasil, um balanço diferente e que seja útil para uma retomada de nossas decisões de ser de verdade o que somos de nome: membros vivos das ENS, sinais para o mundo, que necessita dos sinais do casamento como um caminho de santidade e de plena realização humana.
Pe. Frei Avelino Pertile OCD

A escolha do Casal Responsável de Equipe

Todo ser humano é dom, graça divina, e quando nos descobrimos como dom, damo-nos conta de que temos uma missão, uma tarefa neste mundo e nesta história.

Para uma escolha acertada, é importante que todos os casais orem ao Espírito Santo, pedindo sua intercessão tanto para decidir qual casal escolher, quanto para colocar-se à disposição no caso de ser o casal escolhido pela equipe.
Para nos prepararmos no espírito de responsabilidade, lembremo-nos da parábola do Evangelho: “O Reino dos Céus é semelhante a um proprie­tário que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha” (Mt 20,1). A imensa vinha do Senhor é o mundo inteiro e nós todos somos responsáveis pela construção do seu Reino. Vez por outra, assim como na parábola, Deus nos chama nominalmente através dos irmãos equipistas, para assumirmos mais de perto esta responsabilidade.
O Casal escolhido deve sentir-se chamado por Deus, para amar “mais”: Amar mais o Senhor, amar mais os irmãos e as irmãs, amar mais a Igreja.
Vamos encarar esse chamado à responsabilidade como uma oportunidade de conversão, na medida em que somos convidados a nos conhecermos verdadeiramente, a estarmos constantemente atentos à sua Vontade, a desenvolvermos e fortificarmos as capacidades que nos ajudam a ir ao encontro da comunhão com o outro: a escutarmos os outros e a aprendermos com eles; a nos deixarmos interpelar por Sua Palavra e a deixarmos brotar, sem medo, a fonte que existe em nós.
Dar o nosso “Sim” para a equipe, sem vacilações e com entusiasmo, é de certa forma mostrar a Deus nossa gratidão por sua bondade em nos distinguir com este convite para o amor. E é claro que nunca nos sentiremos prontos para o serviço. Se, porém, nos abandonarmos à ação do Espírito Santo, o Senhor se manifestará, fazendo crescer em nós os “dons” que nos confiou - cada casal tem os seus - e que serão aqueles que nos serão necessários no momento certo, para o nível de responsabilidade que será o nosso.
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta,entrarei em sua casa e cearemos juntos” (Ap. 3,20).
O que devemos observar na eleição do novo CRE:
a) Procurar sempre o bem da equipe, escolhendo o casal que naquele ano tem melhores condições de exercer esse serviço.
b) Preparar-se com orações ao Espírito Santo, deixando de lado as preferências pessoais.
c) A escolha não deve seguir o critério do rodízio ou do sorteio.
d) Escolher o casal mais apto do ponto de vista espiritual e humano. O voto é secreto e individual, não do casal. A apuração é confiada ao SCE.
e) Cada membro da equipe precisa discernir que casal está mais disponível naquele momento da caminhada, de modo a contribuir para o crescimento comunitário da equipe, devendo acolher-se com alegria o volun­tariado daqueles que se julgarem em boas condições.
f) Nesse discernimento, é preciso considerar valores como: coerência entre fé e vida, formação cristã e equipista, apostolado, boa comunicação, amor e entusiasmo pelo Movimento. (ENS - O Casal Responsável de Equipe. Pág. 13 e 14).
“Amar-te a ti, Senhor, em todas as coisas e a todas as coisas e a todos em ti. Em tudo amar e servir”
Avani e CarlosEq. N. S. do Rosário — Setor E Porto Alegre/RS

Passeando... em Salvador

João Henrique, Dom Gilson, Carla e Emanuel,
em frente ao Elevador Lacerda.
Imponente e reconhecido como um dos ícones mais importantes do turismo de Salvador, o famoso Elevador Lacerda é muito mais do que uma ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Trata-se de um verdadeiro cartão-postal com a generosidade de oferecer aos seus visitantes uma maravilhosa vista panorâmica da Baía de Todos os Santos. Ë por isso, que além dos próprios baianos, não há turista que chegue na cidade e não tenha vontade de vê-lo de perto e registrar tudo em muitas fotos (como fizeram, nossos amigos Carla e João. rs.rs.rs).
Que esta alegria seja a certeza de que Dom Gilson está sustentado pela mão do Senhor, em terras mais distantes!
Nós amamos Dom Gilson!

Circuito católico. Fachada externa da Igreja de São Francisco, em Salvador...


Carla, João Henrique e Emanuel foram com Dom Gilson a Igreja e Convento de São Francisco - Salvador. Construída no século XVIII no Pelourinho, é uma das mais ricas do Brasil e considerada o mais belo exemplar do barroco português no mundo. O templo tem o interior todo recoberto em ouro e jacarandá. Estão lá também uma escultura de São Pedro de Alcântara, feita peplo santeiro baiano Manuel Inácio da Costa no século XVII. Esta imagem é considerada uma das obras primas da arte sacra baiana.

Dom Gilson Andrade, Residência Episcopal - Capela do Santíssimo


Capela do Santíssimo na residência episcopal
de Dom Gilson Andrade da Silva.
Foto do arquivo pessoal do casal equipista
Carla e João Henrique, tirada em 16/10/2011

Dom Gilson Andrade - Residencia Episcopal


O casal equipista Carla e João Henrique - Equipe 02 -
nos apresenta foto da fachada externa da
residencia episcopal de Dom Gilson em Salvador.
Abaixo parte social da casa - sala de jantar.

Casal Carla e João Henrique visitam Dom Gilson Andrade da Silva em Salvador

Com alegria registramos alguns momentos da visita que o casal equipista Carla e João Henrique fizeram a Dom Gilson em Salvador na Bahia. O motivo desta visita foi o compromisso assumido de entregar a Dom Gilson seus preciosos livros (biblioteca particular), recurso importante no seu trabalho apostólico para formação do povo de Deus. 

  Missa celebrada por Dom Gilson, domingo dia 16/10/2011, na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, localizada na Sagrada Colina, na península de Itapagipe, em Salvador.
João Henrique, Dom Gilson, Carla e o pequeno Emanuel no altar. 

Ps: postaremos mais fotos desta visita emocionante... onde Carla e João Henrique levaram junto a saudade de todos os casais da Equipe 02...   

ENS SETOR ITAIPAVA ACESSE...

O pedido do Papa João Paulo II no seu pontificado, era evangelizar com novos meios e novos métodos, com um novo ardor missionário. O Papa Bento XVI reafirma nos lembrando que a igreja existe para evangelização. Precisamos não só avançar corajosamente, mas enfrentar todos os desafios deste novo século, utilizando novas estratégias para realizar, pelo poder do Espirito Santo, uma eficaz ação evangelizadora.Uma das nossas respostas a este apelo de Evangelização hoje é o nosso BLOG!
Com muita alegria completamos mais de 2000 acessos!!!!! Agradecemos a todos os casais equipistas, aos nossos SCE e a todas as pessoas que acessam o nosso BLOG.



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FORMAÇÃO

Senhor, ensina-nos a orar
“O Espírito, que ensina a Igreja e lhe recorda tudo o que Jesus disse, vai também formá-la para a vida de oração”.(CIC 2623)
Será que nossa oração é agradável a Deus? Sabemos agradecer ou só pedimos?
É muito importante saber orar. Quantas vezes rezamos mecanicamente, deixando-nos levar apenas pela repetição de frases que não saem do nosso coração, mas apenas da nossa boca. Orar molda o nosso coração conforme o coração de Deus, ajuda-nos a sermos mais irmãos uns dos outros, reforçando a certeza de que somos filhos amados do Pai. Se unirmos nossa oração a oração de Jesus, ela se torna infalível: “Em verdade, em verdade vos digo que, se pedirdes a meu Pai alguma coisa em meu nome, Ele vo-la dará” (Jo 16, 23). Precisamos orar com a certeza de que Deus nos escuta e só deseja a nossa felicidade; por isso, quando ela for de pedido, devemos acrescentar: ‘Se for da Sua Santa Vontade’. É perigoso para quem não tem uma fé trabalhada na oração, deixar-se levar por uma mentalidade exclusivamente terrena, que nada percebe além dos horizontes que o mundo mostra e crê somente nas coisas palpáveis. É comum, orarmos desejando que nosso pedido se realize de imediato e da forma como queremos, mas quando entendemos que Deus sabe tudo de que precisamos e qual a melhor hora para responder a tal pedido, nossa oração se torna constante, paciente, acreditando na promessa de Jesus: “Pedi, e vos será dado; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede, recebe; e o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-vos-á” (Mt 7, 7). Precisamos da oração como do ar para respirar e em nenhum momento perdermos o fôlego e nunca desanimar. Ninguém pode se dispensar da oração e, quanto mais crescemos na vida espiritual, maior deve ser a nossa obrigação e perseverança. Devemos reservar um momento propício para orarmos. Silenciarmos... Sabermos sair de nossas preocupações, dos afazeres diários, do barulho a nossa volta e penetrarmos em nosso interior para falar com Deus; fazermos da oração uma prática satisfatória que nos coloca em sintonia com o Pai e, assim, entendermos o que é melhor para o nosso bem, deixando Deus agir em nós. Não somos nós que vamos a Ele, é Ele que vem ao nosso encontro; não O encontramos com nosso esforço, encontramo-LO na mesma medida em que nos deixamos encontrar por Ele. Na hora do sofrimento, esquecemos que Deus é o Pai nosso e muitas vezes nos desesperamos. Também a esse respeito, Jesus nos deu exemplo ao pedir: “Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Contudo, não seja feito como eu quero, e sim como tu queres” (Mt 26, 39).
Quando Jesus curou os dez leprosos, apenas um voltou para agradecer e Jesus o admirou, mas, ao mesmo tempo, perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão?” (Lc 17, 17). Eis um alerta para nós, quando apenas pedimos e nos esquecemos de agradecer.
Deus, também, nos fala através de outras pessoas. Aprendemos ouvindo as orações dos irmãos de caminhada, e um momento propício para esse aprendizado é a Reunião de Equipe. O papel desses irmãos não é assumir o lugar de Deus, mas ser instrumentos para podermos verbalizar nossa experiência e, assim, percebermos com mais clareza a voz do Senhor.
Uma forma fundamental de oração cristã é a meditação da Palavra de Deus, revelada, depositada na Sagrada Escritura, onde confrontamos nossa vida com a Palavra meditada. Não basta ler a Palavra de Deus. Temos que orar com ela, respondendo ao que Deus nos fala e comprometendo-nos com Sua Vontade.
Na Oração Conjugal, os cônjuges se encontram com Deus, individualmente e em casal e manifestam o desejo desse encontro, abrindo as portas de seu lar para torná-lo morada do Senhor. Com efeito, o Cristo está presente no lar que se dá a ele. É por isso que o lar cristão, como nos diz São João Crisóstomo, é uma “Pequena Igreja”. (Orar 15 dias com Pe. Caffarel)
A oração cristã tem sua fonte no Espírito Santo: “Toda a manifestação do Espírito é dada para a utilidade de todos” (1Cor 12, 7). Na oração, o Espírito Santo está conosco, ora em nós: “O Espírito vem em auxílio de nossa fraqueza, pois nem sabemos o que nos convém pedir; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis...” (Rom 8, 26)
Em seu artigo no L’Anneau d’Or, em 1957, Pe. Caffarel nos diz: “Para nós, orar é deixar que o Espírito Santo fale em nós. Eis porque não podemos ter outro mestre de oração a não ser o próprio Deus: ‘Senhor, ensina-nos a orar’...”
Graça e Juarez
CR Província Leste
Carta Mensal
 Out/2011

EQUIPES MISTAS

AMANHÃ, DIA 21/10/2011, ÀS 19 HORAS,
 ESTAREMOS REUNIDOS NA IGREJA DE CORREAS
 PARA REALIZARMOS A REUNIÃO DAS EQUIPES MISTAS.
NÃO FALTEM!
ABRAÇO FRATERNO,
ROSELI E AGUINALDO

AJUDA A UM CASAL EQUIPISTA...

Prezados Irmãos Equipistas,
Paz e Bem!

Estamos enviando esta mensagem, solicitando ajuda a um casal equipista...

"O casal Carmélia e José Augusto, de Salvador, estão no Rio. José Augusto está com Leucemia e está internado no HFAG ( Hospital de Força Área do Galeão), está passando por um período delicado, onde está recebendo tratamento de quimioterapia, e está recebendo transfusão sanguínea devido aos efeitos do tratamento.

Em vista disto, o HFAG está solicitando doadores de sangue para repor o banco de sangue do hospital.

Quem puder ajudar abaixo vão os dados:

- HOSPITAL DOS AFONSOS
- JUNTO À BASE AÉREA DO CAMPO DOS AFONSOS
- HORÁRIO : 08:00 ÀS 11:30 HS
- PACIENTE : JOSÉ AUGISTO PINHEIRO (HFAG - QUARTO 204)
- QUALQUER TIPO SANGUÍNEO

Amigos, Carmélia e José Augusto, estão desde Março, passando por este momento dificil em que já fizeram 5 viagens ao Rio desde que começou o tratamanto.
Fizemos contato com eles aqui no Rio, através de contatos do Casal Provincial, por solicitação do seu casal Regional da cidade onde moram.
Eles ficaram muito felizes com nosso contato, assim como seus familiares de Salvador, ao saberem que já não estavam tão sozinhos numa cidade estranha (para eles).
Eles são alegres e muito descontraídos e tem nos agradecido muito pelo carinho e força que estão recenbendo do equipiastas do Rio. Já estivemos lá para visitá-los e conhecemos um casal de muita garra e perseverança.
Quem puder e quiser visitá-los, ou ligar para falar com eles e conversar um pouco, estarei passando abaixo seu contato, o telefone é direto o quarto onde estão:

- HFAG
- TEL : 2468-5204
- CARMÉLIA E JOSÉ AUGUSTO

Vamos ajudar nossos irmãos, nem que seja com uma palavra de solidariedade e amizade!

Att,
Zezé e Isaias"

sábado, 15 de outubro de 2011

FELIZ DIA DO PROFESSOR!

"A liberdade, que é uma conquista e não uma doação, exige permanente busca. Busca permanente que só existe no ato responsável de quem a faz. Ninguém tem liberdade para ser livre: pelo contrário, luta por ela precisamente porque não a tem. Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho. As pessoas se libertam em comunhão."

Parabéns, professor, por dar asas para tantos!

NOVO CRE - EQUIPE 04 - NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ


Em nossa reunião mensal de outubro/2011 realizamos a eleição do novo Casal Responsável de Equipe. Foram eleitos Rosana e Sergio para estarem a frente da equipe conduzindo e orientando-nos no ano de 2012.
Que Nossa Senhora Rainha da Paz ilumine e alimente-os na fé e na esperança em Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Carla e Paulinho Cleffs
Casal Reporter
Equipe 04

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Equipes Mistas

Queridos Casais Equipistas

Nossa Reunião de Equipes Mistas será na Paróquia de Corrêas (Centro Catequético), no dia 21/10/2011- sexta-feira, com início às 19 horas.
Nosso lanche será partilhado.

Grande abraço,
Roseli e Aguinaldo

  

Casal Equipista presente na posse de Dom Gilson

Queridos irmãos Equipistas

Tivemos a graça de participarmos, no dia 11/10/2011, da missa de posse de Dom Gilson Andrade da Silva  na Arquidiocese de São Salvador - Bahia. Levamos no nosso coração todos os casais equipistas.

Grande abraço,
Carla e Paulo Cleffs
Equipe 04

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Posse de Dom Gilson Andrade da Silva, na Arquidiocese de São Salvador - Bahia, 11/10/2011




Posse de Dom GIlson Andrade da Silva...






 
 



Posse de Dom Gilson como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador

No dia 11 de outubro de 2011, Dom Gilson Andrade da Silva tomou posse como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, na Bahia. Recebido com grande festa, o Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, disse que "Hoje é um dia de graça porque recebemos um presente: um bispo que vai nos ajudar".Foi com estas palavras que Dom Murilo Krieger iniciou a apresentação do novo Bispo Auxiliar, durante a celebração eucarística realizada na Catedral Basílica.

A missa contou com a presença de padres e religiosos, leigos e bispos de outras dioceses, inclusive da Diocese de Petrópolis. “É uma alegria saber que Dom Gilson está bem entregue. A Arquidiocese de Salvador poderá aproveitar da sua inteligência e do seu dinamismo pastoral. Será uma riqueza para a Igreja. Aqui ele vai continuar vivendo esta comunhão profunda, que é o ponto de partida para uma missão eficaz”, afirmou o bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro.

“Estou ansioso, mas ao mesmo tempo sinto uma grande alegria em poder servir como bispo, como sucessor dos apóstolos. Aos fiéis eu tenho a dizer que a minha alegria é grande e que eu quero estar disponível para atendê-los. Gostaria também de pedir que rezem por mim, pois nós, pastores, precisamos destas orações”, diz Dom Gilson.

DIA NACIONAL DE ORAÇÃO

Queridos Casais Equipistas
Paz e Bem!
Pedimos a todos que não esqueçam de rezar, hoje, dia 12/10, pelo êxito do XI Encontro Internacional, em Brasília, e lembrem a todos aos demais Casais, SCE (Sacerdote Conselhiero Espiritual) e AE (Acompanhante Espiritual), que não deixem de participar desse momento!!!
Um carinhoso abraço e um maravilhoso "Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil"!



A paz de Jesus,
Roseli e Aguinaldo

domingo, 9 de outubro de 2011

EQUIPES MISTAS/2011 (INTEREQUIPES)


Movimento de Espiritualidade Conjugal
Equipes Mistas/2011
Convidamos todos os casais equipistas do Setor Itaipava a participarem do evento Equipes Mistas (Interequipes), cujo objetivo é conhecermos a vivência de outras equipes buscando assim a unidade no movimento.
Casal animador: Ana Lúcia e Proença
Local: Salão da Paróquia de Correas
Dia: 21/10/2011
Horário: 19horas
Lanche: partilhado
“Se o Senhor não edifica a casa,
em vão trabalham os construtores” (Sl 126,1)
Abraço fraterno,
Roseli e Aguinaldo
CRSetor Itaipava

sábado, 8 de outubro de 2011

Chegada de Dom Gilson a Salvador - Bahia

Desembarcou nesta sexta-feira (07/10/2011), na capital baiana o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva. Recepcionado na porta da aeronave pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, Dom Gilson falou sorridente: “Estou aqui para trabalhar com vocês e servir o Povo de Deus”. Uma prima baiana do bispo e alguns membros do clero participaram da recepção ao bispo, que será apresentado aos fiéis na segunda-feira, 10 de outubro, em uma missa, às 19h, na Catedral Basílica.

Experiencia Comunitária

A Experiência Comunitária realizada na Posse sob a Coordenação do casal Janete e Marco Antonio (Equipe 02) tem a invocação de Nossa Senhora das Graças.
Você sabia que:
Foi na segunda aparição a 27 de novembro de 1830, em Paris, na França; que Nossa Senhora apareceu a uma das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, à humilde noviça Santa Catarina Labouré. Ela descreve como lhe foi revelada a Medalha da Imaculada Conceição: 
“A Virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o à Deus, num gesto de súplica.”
Enquanto A contemplava, Catarina ouviu uma voz que lhe disse:
   "Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais delgados correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir.“

 Roguemos a Maria, sob a invocação de Nossa Senhora das Graças as bênçãos sobre esta Experiência Comunitária.
"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".